O novo ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems, mostra que as cidades que avançaram mais rapidamente na vacinação conseguiram reabrir primeiro suas economias
Publicado em: 18/11/2021 às 05h34Alterado em: 17/11/2021 às 21h14
Vacinação contra a covid-19 na cidade de São Paulo: com 75% da população totalmente vacinada, a vida volta quase ao normal na capital paulista (Leandro Fonseca/Exame)
Para sair da crise sanitária causada pelo vírus da covid-19, a solução veio por meio da
vacina, desenvolvida em tempo recorde, menos de um ano. Atualmente há 19 plataformas liberadas para a aplicação em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Mais de 7 bilhões de doses já foram administradas globalmente, com 51% da população mundial imunizada com pelo menos a primeira dose. A vacina mudou o mundo — e seus benefícios foram sentidos diretamente nas cidades brasileiras. Sem o imunizante, os municípios pararam sob os efeitos da pandemia. Com ele, a ordem foi correr para vacinar sua população e buscar a retomada da economia local. E as cidades que melhor lidaram com os desafios logísticos, políticos e da conscientização das pessoas foram as que mais se destacaram no ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios.